Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 30 de Agosto de 2006 às 09:37

    Imprimir


Cerca de 130.000 casas foram destruídas ou tiveram grandes danos devido aos bombardeios israelenses durante os 34 dias que durou o conflito entre Israel e o Hisbolá, disse hoje o primeiro-ministro libanês, Fouad Siniora.

Em entrevista coletiva em Beirute, Siniora acrescentou que seu Governo está estudando a possibilidade de estabelecer casas pré-fabricadas para abrigar as vítimas temporariamente.

Os dados oferecidos pelo primeiro-ministro contradizem os do líder do Hisbolá, Hassan Nasrallah, que há duas semanas afirmou que tinham sido destruídas 15.000 casas durante o conflito armado.

De acordo com Siniora, "130.000 casas foram destruídas completamente ou estão gravemente danificadas. Destas, 50.000 em Dahia (sul de Beirute)".

O resto das casas atingidas fica no sul do Líbano, áreas do oeste e norte do Vale do Bekaa (no leste do país) e nas montanhas do norte do país.

O primeiro-ministro disse também que seu Governo finalizou os estudos e os preparativos para começar a reabilitação das áreas destruídas.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/279055/visualizar/