Empresa diz que usaram Wikipédia para destruir sua imagem
Além de enfatizar cancelamentos de embarcações em determinados horários, atrasos, problemas mecânicos e até mesmo enjôo de passageiros, um link também teria sido incluído para um site que enaltecia a concorrente S.S. Badger.
Embora Wayne Saewyc, porta-voz da Wikipédia, tenha declarado que as alterações foram feitas por alguém do provedor Comcast, em Muskegon, Michigan, os donos da S.S. Badger e do site para onde o o link apontava negam que tenham editado o artigo.
Jeff Fleming, porta-voz da Lake Express, alegou que há um grupo de pessoas que quer acabar com as operações da empresa através de disseminação de publicidade negativa. Após o artigo estampar as páginas do jornal Milwaukee Journal Sentinel, o site que trazia a comparação foi editado e retirou do ar os comentários negativos, conforme noticiou o site DuluthNewsTribune.com.
A Wikipédia, enciclopédia gratuita e que permite a qualquer usuário editar seu conteúdo, afirmou que ficará atenta às edições dos artigos das empresas de barcas. Atualmente os verbetes da Lake Express e da S.S. Badger estão com um aviso de vandalismo que impossibilita a usuários novatos ou anônimos editar seu conteúdo.
Comentários