Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Quarta - 30 de Agosto de 2006 às 09:35

    Imprimir


Um artigo na Wikipédia a respeito da empresa Lake Express, que realiza transporte de barcas em Lake Michigan e que liga as cidades americanas de Milwaukee, em Wisconsin a Muskegon, em Michigan, foi alterado para ressaltar a ineficiência de seus serviços.

Além de enfatizar cancelamentos de embarcações em determinados horários, atrasos, problemas mecânicos e até mesmo enjôo de passageiros, um link também teria sido incluído para um site que enaltecia a concorrente S.S. Badger.

Embora Wayne Saewyc, porta-voz da Wikipédia, tenha declarado que as alterações foram feitas por alguém do provedor Comcast, em Muskegon, Michigan, os donos da S.S. Badger e do site para onde o o link apontava negam que tenham editado o artigo.

Jeff Fleming, porta-voz da Lake Express, alegou que há um grupo de pessoas que quer acabar com as operações da empresa através de disseminação de publicidade negativa. Após o artigo estampar as páginas do jornal Milwaukee Journal Sentinel, o site que trazia a comparação foi editado e retirou do ar os comentários negativos, conforme noticiou o site DuluthNewsTribune.com.

A Wikipédia, enciclopédia gratuita e que permite a qualquer usuário editar seu conteúdo, afirmou que ficará atenta às edições dos artigos das empresas de barcas. Atualmente os verbetes da Lake Express e da S.S. Badger estão com um aviso de vandalismo que impossibilita a usuários novatos ou anônimos editar seu conteúdo.





Fonte: Magnet

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/279056/visualizar/