Lula e Aécio Neves vão a enterro de d. Luciano
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), já confirmaram presença no enterro, assim como o ex-presidente da República e senador José Sarney (PMBD-AP) e ministros. Ontem, o ministro das Comunicações, Hélio Costa, também esteve na cidade.
O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e arcebispo da Bahia, o cardeal dom Geraldo Magela Agnelo, presidirão o sepultamento, que será antecedido por uma missa campal.
D. Luciano morreu no último domingo, por falência múltipla dos órgãos. Ele estava internado no Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), desde o dia 17 de julho, para tratar de um câncer no fígado.
Ele foi velado na Catedral da Sé, em São Paulo. A cerimônia foi marcada por uma missa de corpo presente realizada pelo arcebispo de São Paulo, d. Cláudio Hummes. Na segunda-feira ele foi para Minas Gerais, onde passou por Belo Horizonte, Itabirito e Ouro Preto, para receber homenagens dos fiéis.
Comentários