Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 30 de Agosto de 2006 às 01:38

    Imprimir


Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovaram na terça-feira alterações na distribuição do horário eleitoral gratuito para candidatos à Presidência da República. A mudança teve o objetivo de possibilitar a divulgação da candidatura de Ana Maria Rangel (PRP) ao Planalto.

A candidata teve seu registro impugnado pelo tribunal, mas ainda aguarda julgamento final de recurso apresentado por sua defesa.

Com isso, a distribuição do tempo entre os candidatos volta a ser conforme fora decidido num primeiro sorteio efetuado pelo TSE no início de agosto.

A coligação "Por um Brasil Decente" (PSDB-PFL) que tem Geraldo Alckmin como candidato à Presidência, fica com tempo total de dez minutos e treze segundos de propaganda.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da coligação "A Força do Povo", tem pouco mais de sete minutos e 12 segundos.

O PDT, do candidato Cristovam Buarque, e a coligação "Frente de Esquerda," de Heloísa Helena, ficam com cerca de um minuto e dois segundos cada.

Os candidatos do PSL, Luciano Bivar, e do PSDC, José Maria Eymael, têm direito a tempos iguais de um minuto e seis segundos por bloco.

Finalmente, Ana Maria volta a ter garantido pouco mais de um minuto e dois segundos de propaganda, mesmo tempo destinado ao PCO, de Ruy Costa Pimenta.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/279194/visualizar/