Ator vem ao Brasil para divulgar série americana
Campos foi lançado em 1998, quando estrelou a série Jesse, que ganhou o horário nobre com duas temporadas. Depois, ele fez participações no clássico seriado ER e interpretou um lenhador em Will & Grace. Nada se compara, porém, ao destaque que ele recebeu em Nip/Tuck.
Nas telas da TV, ele vive o Dr. Quentin Costa, cirurgião plástico com uma personalidade duvidosa e que interage em todos os momentos com Dylan Walsh e Julian McMahon, astros principais da série. "É um excelente personagem. Foi um barato fazer alguém tão interessante e destrutivo", contou ele.
Na história, Quentin é sócio da clínica onde os médicos Christian e Sean atuam. Sem pudor, ele passa a ocupar o lugar de antagonista da trama, funcionando como uma espécie de "sombra" dos dois personagens.
Para viver o papel, Bruno Campos não mostrou desânimo e quis mostrar uma personalidade completamente "pilantra". "Eu sempre fiz o Quentin como alguém suspeito. Ele parece ser um de nós, mas não é", confessou.
Apaixonado pelo médico que interpreta, Bruno não acredita em mistérios e afirma que é muito mais interessante assistir a um seriado que mostra quem as pessoas são logo de início, característica que o roteiro de Nip/Tuck nunca descartou.
O sucesso do brasileiro em terras americanas, contrasta com a identidade que a maioria dos personagens latinos recebe nos programas de TV de fora, geralmente marginalizados. Bruno, porém, descarta esse "estereótipo" e acredita que o mercado está cada vez mais aberto para "criar" personagens importantes vindos de outros países.
"Eu acho legal porque é a realidade. Afinal, uma boa parte da população dos Estados Unidos é latina".
Polêmica Acima de qualquer outro tema recorrente, Nip/Tuck critica a busca pela beleza e para isso usa imagens polêmicas, além de nudez, cenas de sexo e violência. Embora Campos não adote uma visão radical, o ator acredita que as pessoas que buscam a beleza de forma excessiva são na verdade carentes de "amor".
"Eu acho que o que motiva a estética é esse desejo". A afirmação de Bruno Campos faz sentido diante do tema da terceira temporada, que é focado principalmente em um psicopata mascarado e impiedoso conhecido como The Carver, que costuma deformar o rosto de suas vítimas com uma faca. "Ele é um revolucionário", explica Bruno.
Animado com o seu desfecho no final da terceira temporada, Campos afirma que foi bastante divertido desenvolver um enredo para o Dr. Quentin Costa, que acaba rompendo as barreiras do moralismo e é chave para um dos maiores mistérios da série. Ao falar disso, porém, o ator é cuidadoso: "Não publiquem o final, por favor."
A terceira temporada de Nip/Tuck é exibida pelo Canal Fox todas as terças-feiras às 22h.
Comentários