Missionário espanhol apresenta projetos educacionais de jovens e índios
O religioso, que é ligado à Diocese da cidade de Granada, na Espanha, estava acompanhado dos diretores, Maria Aparecida Paes, Antonio Vitamina e Maria das Graças, representantes diretos da ABrasil em Mato Grosso e apresentaram ao governador os projetos de reestruturação do balneário Letícia, área localizada na região do Coxipó, em Cuiabá e para a instalação de um educandário na região dos bairros São Mateus e Formigueiro, em Várzea Grande.
Segundo ele, a entidade atua no atendimento de aproximadamente 100 índios Bororos, em Rondonópolis e 15 famílias ou cerca de 50 pessoas em Cuiabá. “Queremos atuar com a educação integral dessas crianças de rua e tentar mudar os seus destinos”, destacou Afonso Ruiz. Ele observou que a ong atua em Mato Grosso, Amazonas e Pará desde 1987 e trabalha preferencialmente na formação educacional de jovens e na preservação da cultura indígena.
Embora venha ao Brasil somente nos meses de julho e agosto, o padre Afonso acompanha os trabalhos desenvolvidos pelos diretores, além de buscar recursos públicos e privados para a continuidade desse trabalho. “Somos uma entidade pequena, não temos grandes projetos, são pequenos, mas de grande importância”, enfatizou.
Comentários