Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 29 de Agosto de 2006 às 13:47

    Imprimir


Já estão presos os cinco rapazes – sendo um menor – acusados de assaltar um posto de combustível na BR 364, no bairro Jardim Industriário, em Cuiabá. Policiais informaram que prenderam João Paulo Padilha de Oliveira, de 26 anos, Airton de Souza, de 18 anos, Oscarlindo Evangelista, de 26 anos, Edilberto Henrique Figueira, de 28 anos e um adolescente, de 17 anos. A prisão ocorreu anteontem à noite, minutos após terem praticado o assalto.

Com eles, foram apreendidas quatro armas – duas pistolas, sendo uma calibre 765mm e outra 380mm, além de dois revólveres, um calibre 38 e outro calibre 32.

Segundo a PM, armados com um revólver e uma pistola, João Paulo e Airton entraram no escritório do posto e renderam os funcionários. Lá, tomaram o dinheiro do caixa e uma pistola do vigia. Em seguida, embarcaram num Gol estacionado nas proximidades onde Edilberto já os aguardava. Na seqüência, fugiram em alta velocidade. O assalto ocorreu por volta das 20 horas.

No pátio, um policial militar que chegava de carro reconheceu Airton e acionou a Polícia Militar que mandou uma viatura à casa dele, no bairro Pedra 90. Bastou que os policiais ficassem à espera dos assaltantes, para os prenderem assim que chegaram. Quando os dois foram presos, Airton estava armado com uma pistola. Na casa dele, os policiais ainda apreenderam um revólver.

Após efetuar a prisão da dupla, os policiais foram até a casa de Oscarlindo, que havia emprestado uma arma para a prática do assalto e já a recebera de volta. Parte dos produtos roubados estava com o adolescente que também foi preso. Os policiais suspeitam que Oscarlindo faça parte de um esquema de empréstimo de armas, conhecido como “rent a gun”.

O veículo Gol pilotado por Edilberto não pertence a ele. Fora tomado emprestado de um amigo que, por coincidência, estava no posto na hora do assalto. O dono do Gol é namorado de uma das funcionárias rendidas pelo bando. O delegado plantonista Arnaldo Sottani não descarta a hipótese do bando estar envolvido em outros assaltos.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/279307/visualizar/