Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 29 de Agosto de 2006 às 13:38

    Imprimir


O Corinthians tem três dias para apresentar reforços que estejam jogando na Europa. Mas o técnico Emerson Leão não está otimista quanto ao sucesso das investidas corintianas.

"Na Europa, os empresários preferem negociar os jogadores por lá mesmo, porque ganham uma melhor comissão. Só vão aceitar trazer jogadores para o Brasil quando não houver mais opções. Infelizmente, é a realidade, e somos a terceira opção", afirmou o treinador.

O presidente do Corinthians, Alberto Dualib, propõe liberar o atacante Carlos Tevez em troca de três reforços. Os nomes desejados são os atacantes Grafite e Luís Fabiano, o lateral-esquerdo Léo e o zagueiro Alex.

"Com qualquer técnico, jogador bom não precisa de indicação. Estes nomes passaram por mim, só que eu acho difícil todos eles", afirmou Leão. A declaração do treinador vai de encontro com a do atacante Luís fabiano, um dos nomes da lista corintiana.

Em entrevista à Rádio Jovem Pan, o jogador do Sevilla declarou que vive um bom momento na equipe espanhola e não pretende sair do futebol europeu para jogar no Corinthians.

Se não conseguir os reforços vindos do exterior, Leão não vê outra alternativa a não ser procurar jogadores que não tenham jogado mais do que seis partidas por um clube da Série A ou então recorrer à Série B.

"Até dia 31 de agosto (quando encerram-se as inscrições para jogadores vindo do exterior) tenho as opções dos jogadores que o mercado europeu não quer. Depois, temos de voltar os olhos para o Brasil. Será que existe este nível técnico que o torcedor quer para ser solução aqui no Brasil?", indagou o treinador.

Recorrer às categorias de base seria a solução? Em 2004, os pratas da casa ajudaram o Corinthians a deixar as últimas posições e terminaram o Brasileiro na quinta posição.

"Em 2004, os garotos jogaram e resolveram, mas agora é diferente. Daquela safra, Jô e Élton não estão mais aqui. Rosinei ficou e vai jogar, mas aquela safra boa não tem mais. Estamos observando, mas sem prerrogativas positivas", afirmou o treinador.

Independentemente das dificuldades, Leão prega que tem de haver reposição para as ausências. Do elenco que começou o ano, o Corinthians não conta mais com o meia Ricardinho, tem o atacante Nilmar machucado e não sabe se terá ainda Tevez e Mascherano.

"A prioridade é a reposição. Para cada atleta que perdemos, tem de haver reposição. Perdemos Nilmar e precisa de reposição. Seu companheiro de ataque (Tevez) não está aqui e preciso de reposição. Se ele não voltar precisa de reposição. Se Gustavo Nery se machucar muito, precisará de reposição".





Fonte: Lancepress!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/279313/visualizar/