Argentina e Espanha vencem e fazem semi do Mundial de basquete
Os medalhistas de ouro nos Jogos de Atenas contaram com 21 pontos do ala do Chicago Bulls Andres Nocioni e mais 14 de Carlos Delfino para selar a vitória na Super Arena de Saitama.
Os experientes argentinos não foram em nenhum momento ameaçados pelo bem mais jovem time turco, e já tinham vantagem de 43 a 23 no intervalo da partida.
Luis Scola somou outros 13 pontos para a seleção argentina, atual vice-campeã mundial após a derrota para Sérvia e Montenegro na decisão há quatro anos, em Indianápolis.
A partida entre Argentina e Espanha, na sexta-feira, colocará frente a frente duas equipes consideradas favoritas para brigar com os Estados Unidos pelo título do Mundial do Japão.
A vitória espanhola sobre os turcos mais uma vez aconteceu após grande exibição de Pau Gasol, do Memphis Grizzlies, que fez 25 pontos. O triunfo, o 16o. seguido da Espanha, classificou a equipe para sua primeira semifinal de Mundial desde 1982.
"Este é um jogo muito especial para mim porque um dos nossos objetivos era voltar às semifinais", disse o técnico espanhol, Pepu Hernandez, após a partida.
"Quem quiser nos vencer terá que jogar um basquete muito bom fisicamente, com uma boa estratégia e um bom arremesso. Será difícil para qualquer um nos derrotas."
O melhor resultado espanhol até hoje em grandes competições internacionais é a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 1984.
Comentários