Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 29 de Agosto de 2006 às 05:56

    Imprimir


O Paquistão respondeu hoje à Índia que deve pôr ordem na sua casa antes de comentar assuntos internos de outros países, afirmou em comunicado o Ministério paquistanês de Exteriores.

A nota é uma resposta às críticas de Nova Délhi pela morte do líder nacionalista Nawab Akbar Khan Bugti.

Bugti morreu no sábado, numa operação militar do Exército paquistanês contra o líder e seus homens nas colinas do Baluchistão, no sudoeste do país.

A Índia emitiu esta segunda-feira um comunicado qualificando a sua morte de "infeliz" e ressaltou "a necessidade de um diálogo pacífico para resolver as aspirações do povo do Baluchistão".

Nawab Akbar Khan Bugti era um líder nacionalista que gozava de uma grande popularidade e foi chefe do Governo provincial do Baluchistão no passado.

Tasnim Aslam, porta-voz do Ministério de Assuntos Exteriores do Paquistão, rejeitou o comunicado do Ministério de Relações Exteriores indiano e disse que a nota não só vai contra as normas estabelecidas das relações entre Estados mas é uma interferência flagrante nos assuntos internos de um país vizinho.

"A Índia também tem problemas com diversos grupos insurgentes em Arunachal Pradesh, Assam, Manipur, Meghalaya, Mizoram, Nagalan, Tripura, Bundel Khand, Gorkhaland, Bodoland e Khaplang, que estão sendo reprimidos pela força", lembrou Aslam.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/279465/visualizar/