Ronaldo admite trocar Real por Milan ou Inter de Milão
Em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport, ele se diz "orgulhoso" do interesse dos dois clubes italianos. E lembra que, com a Inter de Milão, que defendeu de 1997 a 2002, viveu "uma história belíssima".
"Tenho um contrato com o Real Madrid. Não posso decidir sozinho. Estou orgulhoso, no entanto, por saber que dois dos clubes mais fortes do mundo gostariam de me contratar. Em Madri vivo bem, mas voltar para Milão também seria bom", disse o brasileiro.
No entanto, durante a entrega do Golden Foot 2006 do Príncipe Albert de Mônaco, Ronaldo havia afirmado à imprensa espanhola que queria ficar por "muitos anos" no Real.
Em entrevista ao jornal italiano, Ronaldo acrescentou que fala "freqüentemente" com o acionista majoritário da Inter, Massimo Moratti, que tem "um interesse concreto" na sua contratação. "Mas não posso dizer a Moratti que nunca jogarei pelo Milan", acrescentou.
Há quem fale numa possível troca por Adriano, atualmente da Inter. "Há um ano e meio Adriano era considerado o melhor atacante do mundo. Na última temporada teve problemas que prejudicaram sua atuação. Mas meu último ano também não foi muito bom. Temos que acordar e mostrar ao mundo que ainda somos capazes de marcar muitos gols", avaliou.
Ronaldo também não quis comentar as informações de que o presidente do clube espanhol, Ramón Calderón, estaria interessado em uma troca por Kaká. "Não conheço os detalhes da negociação. Mas quero esclarecer que falam muito sobre meu futuro, dizendo mentiras", queixou-se.
Ele considerou que na situação atual, após as punições que se seguiram ao escândalo de fraudes no futebol italiano, a Inter é a favorita para ganhar o campeonato. A Juventus está na Série B, e o Milan foi punido com oito pontos.
"Moratti comprou muitos campeões. Ibrahimovic, por exemplo, é um fora de série", afirmou, para em seguida afirmar que está se recuperando "de pequenos problemas" e prometer que voltará "a dar alegria aos amantes do futebol".
Comentários