Cariocas são os mais vaidosos do País, diz pesquisa
A pesquisa mostra que 78% da população geral se preocupa ou cuida de sua aparência pessoal. Mas, dentre os que se preocupam muito, os mais preocupados com a aparência são os cariocas (37%), seguidos de perto pelos baianos (36%) e, em seguida, pelos paulistas (33%) na escala da vaidade.
De acordo com o estudo, o brasileiro a cada dia está mais preocupado com a aparência. Cerca de 1/3 da população geral (32%) disse gostar que sua aparência pessoal seja impecável.
A pesquisa mostra ainda que a vaidade atinge ambos os sexos praticamente na mesma proporção: 31% dos homens e 34% das mulheres. Em relação à faixa etária, os adolescentes são os mais vaidosos: 38% dos entrevistados, com idade entre 13 e 17 anos, responderam se preocupar muito com sua aparência. A vaidade continua na faixa seguinte (18 a 29 anos), mas a preocupação passa a ser referente à afirmação pessoal e profissional: 35%.
O Ipsos ouviu 43.734 entrevistas, com ambos os sexos, acima de 13 anos, entre os meses de abril de 2005 e março de 2006.
Comentários