Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 28 de Agosto de 2006 às 15:20

    Imprimir


Os registros da comunicação entre a torre do aeroporto e os pilotos do avião que caiu no domingo em Kentucky, nos Estados Unidos, mostraram que a aeronave foi liberada para decolar pela pista correta, mas pegou a pista errada, mais curta, e acabou não conseguindo levantar vôo de forma adequada, disse um investigador na segunda-feira.

"As discussões de planejamento entre os controladores do tráfego aéreo e a tripulação do vôo falaram sobre a decolagem da pista 22" do Aeroporto Blue Grass, de Lexington, que tem 2,1 quilômetros de extensão e é adequada para jatos, disse Debbie Hersman, do Conselho Nacional de Segurança no Transporte (NTSB). Apenas uma pessoa das 50 que estavam a bordo sobreviveu na queda.

O jato da Comair, que ia para Atlanta, pegou a pista 26 para decolar. Essa pista tem a metade da extensão da pista 22 e suas luzes estavam apagadas, disse Hersman numa declaração à imprensa.

Segundo ela, estão sendo analisadas as informações do gravador de dados de vôo e de voz da cabine. "Ambos estavam em boas condições", disse ela. "Temos cerca de 32 minutos" de gravação de voz na cabine, afirmou.

Os preparativos para o vôo transcorreram normalmente, e o avião, um CRJ-100 fabricado pela Bombardier, com sede em Montreal, no Canadá, foi liberado para o vôo, disse Hersman.

Várias equipes estão investigando aspectos diferentes do acidente, inclusive visualizando a situação desde a perspectiva do piloto, disse ela.

A Comair é uma subsidiária da Delta Air Lines.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/279606/visualizar/