Seminário discute sobre a regionalização do turismo
“Com isso, consolidamos as 15 regiões estabelecidas em Mato Grosso”, explica a secretária de Desenvolvimento do Turismo, Yêda Marli Oliveira Assis. “A tendência do setor é regionalizar. Fizemos um amplo trabalho no Estado e 13 regiões já estão consolidadas e desenvolvendo os planos de ações. Alta Floresta e Alto Araguaia são as últimas”, completa.
Durante o seminário, o trade, a comunidade e as autoridades dos municípios que compõe a região elaboram uma carta compromisso e um plano de ação. Em seguida o documento é assinado pelos prefeitos e começa a ser executado. “Por isso é que solicitamos a presença dos prefeitos para que eles possam assinar o documento e sair do evento com a proposta de ação”, explica a coordenadora do Programa de Regionalização do Turismo, Thais Quintão.
Neste 14° seminário estarão reunidos representantes de Alta Floresta, Novo Mundo, Carlinda, Paranaíta, Apiacás, Nova Monte Verde, Nova Bandeirantes e Tabaporã. O grupo discutirá assuntos como regionalização do turismo em Mato Grosso, qualidade de serviço turístico, selos de qualidade e política de desenvolvimento do turismo da Sedtur.
Comentários