Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 28 de Agosto de 2006 às 13:00

    Imprimir


Alguns importantes jogadores de futebol ingleses estão armazenando as células-tronco de seus filhos recém-nascidos como potenciais formas de tratamento para eventuais lesões, de acordo com uma reportagem do jornal Sunday Times.

Os jogadores estão congelando as células retiradas do cordão umbilical de seus bebês como futura forma de cura para lesões de cartilagem e ligamentos. As células-tronco podem ser usadas para reconstituir órgãos danificados porque são a forma inicial de uma célula.

O jornal entrevistou um jogador não identificado de um clube da Premier League do nordeste inglês que admitiu a estratégia: "Decidimos armazenar as células-tronco do nosso novo bebê para um eventual motivo terapêutico, tanto para a criança quando para mim mesmo."

"Como jogador de futebol, se você sofre uma contusão isso pode significar o fim de sua carreira, então termos a célula-tronco — ou kit reparo — faz sentido."

O jogador é um dos cinco que congelarem as células-tronco de seus filhos no laboratório de Liverpool CryoGenesis International (CGI), um banco comercial de células-tronco.

O Sunday Times disse que nos últimos cinco anos mais de 11.000 pais britânicos pagaram até 1.500 libras (2.837 dólares) para estocar as células-tronco de seus bebês.

Milhares de transplantes de célula-tronco já foram realizados com sucesso para tratar crianças com problemas sanguíneo ou de imunidade.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/279659/visualizar/