MT Fomento já contabiliza R$ 10 milhões em micro-financiamentos
“Realizamos grandes operações com capital de outras Instituições Financeiras , financiando o setor da construção civil , comércio, industrias e prestação de serviços. Dentro da competência da MT Fomento e dentro daquilo que a legislação e o Sistema Financeiro Nacional permite realizar , nós temos feito de “uma gota de chuva, um grande dilúvio” usando da criatividade e da experiência financeira , para traduzir em resultados efetivos para a população do nosso Estado” - afirmou Éder Moraes, presidente da MT Fomento. Para o presidente do Sindicato das Indústrias da Construção de Mato Grosso, Adilson Valera, a MT Fomento chegou para ficar e tem atendido de forma surpreendente o setor da construção civil , permitindo uma maior geração de empregos e renda, atuando como intermediadora e facilitando a relação do setor com o sistema financeiro.
Ruyter Barbosa, presidente da Jucemat , afirma que muitas pequenas empresas foram abertas e estão funcionando em função da ajuda crediticia fornecida pela MT Fomento. Para o Micro empresário, Leandro Pedroso que iniciou suas atividades no setor de industrialização de amplificadores para som automotivo a MT Fomento permitiu que ele pudesse abrir o seu negócio e hoje já emprega 12 funcionários e seus equipamentos são vendidos em todo Mato Grosso e agora começou a fornecer para o Estado de Goiás e Rondônia.
Também o micro empresário Helio Batista, comerciante na área de pamonharia da grande CPA buscou recursos na MT Fomento e atualmente emprega 05 funcionários. “O Governo Estadual criou a MT Fomento e ela tem cumprido com o seu papel, somos bem recebidos e bem tratados lá, quem paga em dia tem sempre o seu crédito renovado” - finalizou
Comentários