Ataque suicida mata 15 pessoas e fere 35 em Bagdá
Segundo estas fontes, o atentado ocorreu às 10h30 (03h30 em Brasília) em uma das entradas da sede do Ministério, localizado no leste da capital.
O capitão de Polícia Ahmed Abdulla afirmou que a maioria dos mortos e feridos é formada por guardas de segurança e funcionários do departamento, localizado em uma área muito movimentada e nas imediações de um hospital.
O ataque aconteceu quando se realizava na sede do Ministério uma reunião de vários responsáveis de segurança do país, convocados pelo ministro do Interior, Jawad Bulani, para analisar o aumento da violência no Iraque nos últimos dias.
O atentado coincide com a visita hoje a Bagdá do ministro da Defesa britânico, Des Browne, que deve reunir-se com diferentes líderes iraquianos para discutir com eles sobre a atual situação do país.
Segundo a embaixada britânica em Bagdá, o ministro se reunirá com o premier iraquiano, Nouri al-Maliki, e com o presidente do país, Jalal Talabani, além de "outros responsáveis" não identificados pela legação diplomática.
O atentado demonstra as enormes dificuldades existentes para a aplicação do plano de segurança lançado pelo Governo de Bagdá para restabelecer a paz na capital iraquiana.
Mais de 30 pessoas morreram e pelo menos 94 ficaram feridas neste domingo no Iraque.
Comentários