Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 28 de Agosto de 2006 às 06:13

    Imprimir


As autoridades turcas asseguraram hoje que nenhuma das 21 pessoas feridas em três explosões que atingiram na noite deste domingo a cidade de Marmaris, no litoral do mar Egeu, correm risco de morte.

Segundo a agência "Anatólia", dos 21 feridos pelas explosões (11 turcos e dez britânicos), nove já receberam alta dos hospitais nos quais foram internados.

Três explosões simultâneas ocorridas em Marmaris, um balneário do litoral meridional turco muito freqüentado por turistas, pelo menos 16 pessoas ficaram feridas, entre elas dez britânicos.

Os ataques aconteceram duas semanas depois de uma explosão num parque do centro histórico de Istambul deixar três feridos.

Membros do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) e organizações afins ameaçaram realizar atentados em áreas turísticas da Turquia nas últimas semanas.

Em 13 de agosto, no dia anterior à explosão de Istambul, dois policiais turcos morreram e outro ficou ferido na explosão de uma mina supostamente colocada por milicianos do PKK no sudeste do país.

Em 2004, após cinco anos de trégua unilateral declarada pelo PKK, reiniciaram os confrontos entre milicianos curdos e as forças de segurança no ano passado no sudeste do país, além de haver um aumento dos atentados em diferentes partes da Turquia.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/279807/visualizar/