Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 28 de Agosto de 2006 às 03:05

    Imprimir


Supostos guerrilheiros da separatista Frente Moura de Libertação Islâmica (FMLI) fizeram hoje dez pessoas como reféns para evitar sua captura após um combate em um povoado da província filipina de Cotabato do Norte, enfrentamento que deixou um morto e outros dois feridos.

O capitão Abdulmaguid Buisan afirmou que pelo menos 50 supostos membros armados da FMLI abriram fogo contra um destacamento miliciano e várias casas do povoado, localizado cerca de 900 quilômetros ao sul de Manila.

O oficial acrescentou que as tropas governamentais recuperaram uma espingarda M-16 e munição após o conflito armado que durou uma hora e matou um rebelde, enquanto uma mulher e sua filha ficaram feridas ao serem atingidas pelo fogo cruzado.

Buisan assegurou que as autoridades locais mantêm negociações com os guerrilheiros para conseguir a liberdade dos reféns.

O porta-voz do FMLI, Eid Kabalu, afirmou que sua organização tenta verificar se os envolvidos no conflito são membros legítimos do grupo ou pertencem a um grupo armado que utiliza o nome do agrupamento separatista.

Com aproximadamente 12 mil homens, o FMLI é a maior guerrilha separatista das Filipinas, apesar de há quatro anos manter negociações de paz com o Governo filipino na Malásia.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/279823/visualizar/