Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 27 de Agosto de 2006 às 19:48

    Imprimir


O português José Mourinho, técnico do Chelsea, afirmou que o meio-campo Claude Makelele é tratado como um escravo pelo treinador da seleção francesa, Raymond Domenech. Mesmo anunciando sua aposentadoria da seleção após o vice-campeonato da Copa do Mundo, Makelele foi convocado para os dois primeiros jogos da França pelas eliminatórias à Eurocopa de 2008, contra Geórgia e Itália.

De acordo com as regras da Fifa, o jogador ficará impedido de atuar por seu clube se não quiser jogar pela seleção. Em declaração ao canal de televisão "Sky Sports", Mourinho advertiu: "Makelele não é um jogador de futebol, é um escravo. Ele esteve em campo no maior número de partidas possível, na final do Mundial, e agora quer deixar a seleção, mas o técnico diz que se ele não jogar pela França, também não poderá pelo Chelsea".

O treinador português declarou que o clube inglês não tem "outra opção" senão liberá-lo à seleção. "As regras estão aí e a lei também. É simples de compreender, não há nenhuma dúvida nessa regra.

Se você não joga pela França, é suspenso por dois jogos com seu clube", indicou.

Como o jogador foi convocado para duas partidas, não poderá atuar em quatro pelo Chelsea.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/279856/visualizar/