Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 27 de Agosto de 2006 às 15:29

    Imprimir


O Palmeiras enfrenta a Ponte Preta, neste domingo, às 17h10, no estádio Moisés Lucarelli, para se consolidar dentro daquilo que o técnico Tite classificou como ‘segunda etapa’ do Brasileirão: crescer dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana do ano que vem.

Depois de abandonar a zona do rebaixamento há um bom tempo, o time lutou durante duas rodadas e, com uma vitória sobre o Fluminense, na última quarta-feira, conseguiu figurar entre os eventuais classificados para o torneio intercontinental de 2007.

Diante do embalo fulminante da equipe no período pós-Copa - está invicta sob o comando do treinador gaúcho com seis vitórias e dois empates -, o Verdão, que soma 25 pontos na 10ª colocação, precisa triunfar novamente para subir no pelotão intermediário e ficar mais acomodado para, enfim, partir para o terceiro e último objetivo na temporada: brigar pelas quatro primeiras posição, que dão vaga na Libertadores do próximo ano.

Mesmo diante da tarefa difícil, o atacante Edmundo não deixa de contar com a possibilidade: “Não sonhava, em tão pouco tempo, estar nessa situação, pois começamos o campeonato de uma forma muito ruim. Agora a situação é real, e temos que colocar na cabeça a idéia de ir com tudo para buscar uma vaga na Libertadores”.

Além de ter um elenco mais do que motivado e concentrado para este domingo, o técnico Tite terá à disposição todos os titulares, já que ninguém está suspenso, e o atacante Edmundo e o ala Michael voltam de suspensão. O goleiro Marcos, que havia sido cogitado para retornar à equipe, ainda sente dores no ombro e continua cedendo espaço para o jovem Diego Cavallieri.

Já a Ponte Preta entra em campo para afastar, mais uma vez, a possibilidade de cair novamente para a zona do rebaixamento. Com 22 pontos, na 14ª posição, a Macaca está a apenas um ponto do Botafogo, que encabeça a área do descenso.

O técnico Marco Aurélio faz mistério sobre a escalação da equipe, mas cogita a possibilidade de colocar o goleiro Jean no lugar de Aranha, que falhou no terceiro gol do Atlético-PR, na última quarta-feira. Outra mudança deve acontecer no ataque. Tuto, que cumpriu suspensão na Arena da Baixada, poderá entrar no time. Apesar de não confirmado, Almir deverá o escolhido para voltar ao banco de reservas. Com isso, o esquema sai do 4-5-1, que foi usado diante do time paranaense, e volta para o 4-4-2.

PONTE PRETA X PALMEIRAS

Data: 27/08/06 (domingo) Horário: 17h10 Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR) Assistentes: Faustino Vicente Lopes (PR) e Aparecido Donizetti Santana (PR)

Ponte Preta Aranha (Jean); Nei, Rafael Santos, Régis e Iran; Carlinhos, Thiago Carpini, Ricardo Conceição e Vélber; Luís Mário e Tuto (Almir) Técnico: Marco Aurélio

Palmeiras Diego; Nen, Alceu e Dininho; Paulo Baier, Francis, Wendel, Juninho Paulista, Edmundo e Michael; Enílton Técnico: Tite





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/279896/visualizar/