Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 27 de Agosto de 2006 às 15:15

    Imprimir


É sabido que o Flamengo ainda precisa melhorar muito na questão estrutural. O clube treina na Gávea e se vê obrigado a se concentrar num dispendioso hotel na Zona Sul do Rio. Para o atacante Sávio, que saiu do Flamengo há nove anos e está de volta ao clube rubro-negro, pouca coisa mudou neste intervalo.

- Existem clubes no Brasil que têm uma estrutura muito boa, uma estrutura profissional. Infelizmente isso não acontece com o Flamengo hoje. É uma pena, mesmo porque o Flamengo pelo nome que tem, pelo prestígio que tem, pelos títulos que conquistou e pela grandeza de sua torcida, merecia uma estrutura melhor. Quando eu saí do Brasil e agora quando eu cheguei, depois de praticamente nove anos, eu não vi muita mudança, infelizmente.

Acho que o Flamengo em termos estruturais tem que melhorar e tem tudo para melhorar. - disse, em entrevista à RÁDIO LANCE! Sávio evitou comparar a estrutura dos clubes brasileiros a dos europeus. Segundo ele, o Zaragoza, clube que defendia antes de voltar à Gávea, tinha uma excelente condição apesar de ser apenas um clube médio na Espanha.

- E eles gostam muito disso, é uma coisa importante para eles. Eles contratam jogadores ou formam nas categorias de base, mas eles dão um apoio, dão um centro de treinamento, dão uma estrutura muito boa para esses jogadores. Acho que isso é uma coisa importante. Não se pode hoje no Brasil ou no mundo contratar um jogador de 5, 10, 15 milhões e não dar uma estrutura para esse jogador treinar ou jogar. Isso é um fator importante não só no futebol europeu, mas acho que no Brasil também - falou.

- Os clubes brasileiros têm que se conscientizar que precisam evoluir e precisam ser mais profissionais para isso acontecer e crescer. A partir do momento que crescer isso, o futebol brasileiro vai crescer muito mais - recomendou Sávio.





Fonte: Lancepress!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/279899/visualizar/