Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 27 de Agosto de 2006 às 14:05

    Imprimir


Don Bornhorst, presidente da companhia aérea americana Comair, confirmou que há apenas um sobrevivente entre as 50 pessoas que viajavam a bordo do avião CRJ-200, que caiu hoje no estado de Kentucky, no sul dos Estados Unidos.

O sobrevivente, um homem cuja identidade não foi revelada, permanece internado em estado "crítico" no Hospital da Universidade de Kentucky.

As outras 49 pessoas, entre elas três membros da tripulação, morreram no acidente, que ocorreu por volta das 6h (7h de Brasília), pouco depois da decolagem do aeroporto Bluegrass, na cidade de Lexington.

Nem Bornhorst nem a Agência Federal de Aviação (FAA) confirmaram os motivos do acidente.

Michael Gobb, diretor do aeroporto Bluegrass, disse à rede de televisão "CNN" que houve um incêndio a bordo após a decolagem.

As autoridades duvidam que as condições meteorológicas - chovia pouco quando o avião caiu - tenham sido as causadoras do acidente.

À espera de que se esclareça o que aconteceu, Bornhorst disse em entrevista coletiva que sua companhia está "totalmente comprometida a fazer tudo o que puder para determinar o motivo deste acidente". O presidente da Comair disse que a tripulação operou o mesmo avião durante bastante tempo. Identificou a tripulação como o piloto Jeffrey Clay, que foi contratado em novembro de 1999, o co-piloto James M. Polehinke, admitido em março de 2002, e o comissário de bordo de vôo Kelly Heyer, que trabalha na Comair desde julho de 2004.

Bornhorst afirmou que a companhia realizou a manutenção obrigatória do avião e que a última inspeção ocorreu ontem. A Comair adquiriu o aparelho em janeiro de 2001. O avião tinha 14.500 horas de vôo, "de acordo com um aparelho com tal idade", disse o executivo da companhia aérea.

Fontes policiais disseram à imprensa local que as mortes ocorreram tanto devido ao impacto do avião quanto por causa do fogo a bordo do aparelho.

A Comair é uma companhia aérea regional e subsidiária da Delta.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/279913/visualizar/