Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 27 de Agosto de 2006 às 03:52

    Imprimir


Um soldado britânico da Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf), sob comando da Otan, morreu no começo da manhã de hoje em um ataque realizado em Helmand (sul do Afeganistão), informou o organismo.

Segundo o Ministério da Defesa britânico, o soldado "foi baleado e morreu" em um enfrentamento com "insurgentes inimigos no norte de Helmand".

Desde a derrocada do regime talibã, em 2001, 21 militares do Reino Unido morreram no Afeganistão.

O Exército britânico, que possui cerca de cinco mil soldados no Afeganistão, assumiu recentemente o controle pela segurança da província de Helmand.

Em outro incidente separado, ocorrido na conflituosa província de Kandahar (sul do Afeganistão), um soldado da Otan e seis militares afegãos ficaram feridos hoje em um ataque com morteiro contra sua base.

No sábado, foram informadas as mortes de dois soldados franceses pertencentes às forças especiais durante um ataque com mina ativada à distância na província de Laghman (leste do Afeganistão), seguido de uma emboscada de supostos talibãs.

Este foi um dos anos mais violentos desde a derrocada do regime ultra-integrista Talibã, em novembro de 2001, com a morte de cerca de duas mil pessoas no Afeganistão, entre elas quase 100 soldados estrangeiros.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/280000/visualizar/