Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 27 de Agosto de 2006 às 03:40

    Imprimir


O Governo britânico não indenizará os cidadãos que sejam vítimas de um atentado terrorista durante suas férias em outros países, que receberão apenas uma pequena quantia para suas despesas imediatas, afirma o jornal "The Observer".

Segundo a publicação, essa decisão contradiz a afirmação feita pelo primeiro-ministro, Tony Blair, diante da Câmara dos Comuns, no sentido de que se estudava a possibilidade de indenizar também essas vítimas como já ocorre com as dos atentados terroristas em solo britânico.

De acordo com os advogados que representam as vítimas britânicas dos atentados do último verão na localidade egípcia de Sharm-o-Sheikh, o Governo discrimina os cidadãos surpreendidos pela violência fora de seu país frente às vítimas de ataques perpetrados no próprio Reino Unido.

Funcionários do Governo britânico confirmaram ao jornal que a decisão de não indenizar os britânicos no exterior já está tomada e a será divulgada pela ministra da Cultura, Tessa Jowell, quando o Parlamento voltar a reunir-se em outubro.

As vítimas que sofreram ferimentos graves nos atentados terroristas de 7 de julho de 2005, em Londres, podem receber uma compensação de 500 mil libras, que pode até mesmo dobrar em alguns casos.

Mas as vítimas de ataques do mesmo tipo no exterior receberão uma soma de dinheiro muito mais modesta, que será destinada a ajudá-las a custear as primeiras despesas, afirma o jornal.

Em julho de 2005, 11 britânicos morreram no atentado de Sharm-o-Sheikh em 2002 outros 28 perderam a vida em ações similares em Bali.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/280001/visualizar/