Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 26 de Agosto de 2006 às 16:42

    Imprimir


Os dois jornalistas da rede de TV americana Fox News seqüestrados em 14 de agosto passado em Gaza estão "sãos e salvos", disse o porta-voz do ministério palestino do Interior.

"Seguimos com nossos esforços e estamos em contato para obter a libertação dos dois jornalistas. Podemos confirmar que estão sãos e salvos, mas não podemos dar agora mais informações para não atrapalhar nossos esforços", disse Khaled Abu Hillal, uma hora após o fim do prazo.

A porta-voz do consulado americano em Jerusalém oriental, Micaela Schweister-Bluhm, lembrou que "este tipo de assunto toma tempo. Seguimos trabalhando para obter a libertação (dos jornalistas), em contato permanente com os serviços de segurança palestinos e com o presidente (da Autoridade Palestina) Mahmud Abbas".

O jornalista Steve Centanni, de nacionalidade americana, e o câmera neozelandês Olaf Wiik foram seqüestrados por homens armados quando circulavam de carro pelo centro de Gaza.

Um grupo até então desconhecido, "as Brigadas da Guerra Santa", reivindicou o seqüestro e exigiu a libertação, no prazo de 72 horas, dos muçulmanos detidos pelos Estados Unidos em troca dos reféns.

Washington rejeitou a exigência dos seqüestradores. O presidente da Associação da Imprensa Palestina, Naim Al-Tubassi, convocou hoje seus colegas da imprensa internacional e árabe a fazer uma paralisação em solidariedade aos dois jornalistas seqüestrados.

"Fazemos um apelo a todos os meios de comunicação internacionais e árabes para que suspendam suas atividades neste domingo, de 7h às 8h (4h às 5h de Brasília) em solidariedade aos dois jornalistas", declarou Al-Tubassi em Ramallah, na Cisjordânia.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/280060/visualizar/