Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 26 de Agosto de 2006 às 09:50

    Imprimir


A Polícia Civil prendeu, na madrugada de ontem, dois homens acusados de integrar uma quadrilha especializada em furtar equipamentos de informática de escritórios e de casas de famílias de classe média de Campo Grande, residentes em áreas nobres.

O grupo de Cuiabá, estava agindo em Mato Grosso do Sul há pelo menos três meses, fazendo, neste período, mais de 20 vítimas só naquela Capital. A dupla foi presa em hotel próximo da rodoviária.

Na tarde de quinta-feira, 24, antes de ser presos, os criminosos invadiram pelo menos quatro escritórios no centro de Campo Grande, em uma galeria na Rua Marechal Cândido Mariano Rondon. Na última vez em que esteve na Capital, no começo de julho, o grupo entrou em mais de 10 residências dos bairros Chácara Cachoeira, Carandá Bosque, Santa Fé e Cidade Jardim.

Em atividade, os bandidos não despertavam a suspeita da vizinhança. Sempre bem vestidos, eles usavam carros de luxo para se locomover.

Na maioria dos casos, a quadrilha entrava nas casas pelas portas do fundos, desativava os sistemas de alarme e, de maneira discreta, retirava o miolo da fechadura da porta de acesso ao interior da residência.

A ação da quadrilha estava sendo monitorada havia 2 meses. No quarto em que estavam hospedados os assaltantes e no carro usado pelos criminosos foram encontrados diversos equipamentos de informática de alto custo, como computadores portáteis (notebooks), microcomputadores de alta capacidade, aparelhos multifuncionais e outros periféricos. A Polícia Civil preferiu não divulgar o nome dos dois homens presos. A justificativa é de que a quadrilha ainda está sendo monitorada e mais pessoas podem ser presas nos próximos dias.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/280144/visualizar/