Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 25 de Agosto de 2006 às 19:11

    Imprimir


O avião, que carregava 179 pessoas a bordo, fez um pouso de emergência na cidade de Bangor, no Estado americano do Maine (nordeste dos Estados Unidos), depois de uma ameaça recebida pelas autoridades americanas.

Todos os passageiros foram retirados da aeronave e ninguém foi preso.

Essa foi o segundo avião desviado no mesmo dia por causa de preopações com segurança. Mais cedo, um avião da companhia irlandesa Air Lingus, que ia de Nova York a Dublin, acabou tendo que fazer um pouso de emergência em Shannon, no sudoeste irlandês.

Às 4h da manhã, a polícia irlandesa recebeu uma ligação anônima mencionando um suposto explosivo a bordo. Depois de interrogados pela polícia, os viajantes foram liberados. Nenhum explosivo foi encontrado na revista policial.

Em outro incidente, um passageiro de um vôo procedente de Buenos Aires foi detido na cidade de Houston (sul dos Estados Unidos) quando surgiu a suspeita de que havia explosivos em suas malas.

Processo

Desde que as autoridades britânicas anunciaram ter frustrado um suposto plano para explodir aviões transatlânticos, o sistema de transporte aéreo tem enfrentado caos e tensão.

Nesta sexta-feira, a empresa aérea econômica Ryanair anunciou que processará o governo britânico por cancelamentos e interrupções de serviço que sucederam o anúncio da operação policial, no dia 10 de agosto.

A Ryanair diz ter tido um prejuízo de mais de 3 milhões de libras esterlinas, cerca de R$ 12 milhões, com as medidas restritivas implantadas após o incidente.

Mais de 10 mil malas despachadas por passageiros de diversas companhias aéreas foram extraviadas nos terminais britânicos.

Na quarta-feira, um avião que viajava entre os Estados Unidos e a Índia pousou em Amsterdã sob escolta de caças da Força Aérea holandesa, porque a tripulação suspeitou de passageiros a bordo.

Há uma semana, um avião da companhia Excel Airways que fazia a rota Londres-Cairo foi desviado para o aeroporto de Brindisi, no sudeste da Itália, depois que um passageiro encontrou ao lado de seu assento uma nota que advertia sobre uma suposta bomba.

A tensão entre os próprios passageiros também vem crescendo. No início desta semana, dois homens foram retirados de um vôo da Monarch Airlines que ia de Málaga, na Espanha, para Manchester, na Inglaterra, porque eles falavam árabe e vestiam roupas pesadas apesar do calor.

Há dez dias, uma mulher que sofria de claustrofobia provocou desordem em um vôo que fazia a rota Londres-Washington. A aeronave foi desviada para Boston.





Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/280277/visualizar/