Santos busca vitória para encostar na liderança
O Peixe é vice-líder da competição e está a cinco pontos - e um jogo mais - do Tricolor. Qualquer resultado que não uma vitória na Vila Belmiro poderá deixar o Peixe muito distante da liderança.
Em seu estádio o Santos é soberano. No ano, em 20 jogos foram 17 vitórias, dois empates e uma derrota, para o Vasco, no último fim de semana, que deu início à estagnação do Peixe na tabela do campeonato.
E se por um lado o Santos tem a melhor defesa do campeonato, por outro o ataque está deixando a desejar. Fazer mais do que dois gols é quase que uma raridade. Neste Brasileirão, só Ponte Preta, Juventude e São Paulo foram vazados mais do que duas vezes pelo Alvinegro.
Para conquistar a vitória, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá a volta do volante Maldonado. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo ele não atuou no empate em 1 a 1 com o Santa Cruz. O zagueiro Ronaldo Guiaro não sente mais dores no tendão de aquiles do pé esquerdo, mas terá que treinar mais para ganhar condição física e agüentar uma partida inteira.
No Goiás, o objetivo é pôr fim à série de dez jogos sem vencer - recorde negativo nos 31 anos de participação em Campeonatos Brasileiros da primeira divisão. E tentar repetir o ano de 2003, quando começou o returno na zona de rebaixamento mas ficou oito jogos invictos e subiu dez posições - naquele ano, os goianos terminaram em nono lugar. Os jogadores do clube esmeraldino estão conscientes da má fase e esperam iniciar a virada neste sábado, no começo do returno.
- Só nós podemos mudar essa situação. Temos de agradecer por estar em um time da Série A, que nos dá muita estrutura de trabalho. Se não dá na técnica, temos de ganhar na raça, na vontade, na determinação - declarou o meia Danilo Portugal ao Diário da Manhã, de Goiânia.
Para a partida, o técnico Geninho não poderá contar com quatro jogadores que participaram do empate com o Internacional, 2 a 2, na última quarta-feira, no Serra Dourada: os zagueiros Leonardo e Rafael Dias, além do lateral-esquerdo Jadílson e o meia Romerito, todos suspensos.
Além disso, o zagueiro Fabiano, que se recuperava de uma lesão na coxa esquerda, voltou a sentir dores no treino de quinta-feira e está fora da partida. O meia Robson Luís, contratado na última terça-feira, só deverá ter condições de jogo no começo de setembro.
Por outro lado, Geninho contará com o retorno de Rogério Corrêa, que cumpriu suspensão contra o Inter. O jogador formará o trio de zaga com Aldo e Júnior Amaral, volante, que veio do time de juniores e será improvisado na função.
Autor do gol de empate do Goiás contra o Inter, no final do segundo tempo, Luciano Almeida ganhou uma oportunidade na equipe e sairá jogando na lateral esquerda.
SANTOS X GOIÁS Data - Hora: 26/8/06 - 18h10min Local: Vila Belmiro, em Santos (SP) Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF) Assistentes: Enio Ferreira de Carvalho (DF) e Eremilson Xavier Macedo (DF) SANTOS: Fábio Costa, Denis, Domingos, Luiz Alberto e Kléber; Heleno, Maldonado, Cléber Santana e André, Wellington Paulista e Jonas.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
GOIÁS: Harlei, Júnior Amaral, Aldo e Rogério Corrêa; Vítor, Cléber Gaúcho, Danilo Portugal, Cléber e Luciano Almeida; Welliton e Souza.
Técnico: Geninho.
Comentários