BNDES aprova ações desenvolvidas pelo Sanear em Rondonópolis
Marcos Reis contou que o objetivo da visita ao BNDES era apresentar as mudanças feitas no projeto para melhorar a qualidade do mesmo, adaptá-lo às novas normas do governo federal e ampliar as áreas beneficiadas e a população atendida. Os diretores do Sanear se reuniram com o gerente do Departamento de Desenvolvimento Urbano do BNDES, Carlos Henrique Reis Malburg e o engenheiro Gabriel Braga Filártica que atua no mesmo setor. Na sua avaliação, os técnicos do BNDES ficaram entusiasmados com as mudanças feitas e aprovaram a proposta.
Durante a reunião Marcos Reis consultou também a possibilidade do BNDES financiar as ações de remediação do lixão e o projeto do futuro aterro sanitário. O gerente Carlos Henrique acenou para a possibilidade, afirmando que se trata de uma área de prioridade para a instituição. Confiante nas chances de conquistar o financiamento, Marcos Reis anunciou que deverá apresentar tais projetos ao BNDES e também aos ministérios das Cidades e do Meio Ambiente.
Vistoria
Marcos Reis e Neyde Leão visitaram também a empresa Flowservw, responsável pela fabricação dos motores e bombas adquiridos para implantação na Estação de Captação de Água no rio Vermelho. Os novos equipamentos, fabricados especialmente para a captação em Rondonópolis, devem chegar à cidade na primeira semana de setembro. “Fomos fazer uma vistoria para ver quais as condições dos equipamentos. Eles estão prontos e alguns já embalados para vir para cá”, contou Reis.
Os diretores do Sanear visitam a obra de reforma da captação junto com os integrantes do Conselho Municipal de Saneamento Ambiental (Consam), nesta sexta-feira (25.08), a partir das 8 horas.
Comentários