Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 25 de Agosto de 2006 às 10:10

    Imprimir


Três dias depois de ter deixado o caso Tevez com o departamento jurídico, o Corinthians tomou a primeira atitude para se proteger com relação ao sumiço do craque argentino. Na tarde de quinta-feira, o clube elaborou duas notificações extrajudiciais, que deverão ser entregues ao jogador e à CBF.

Os documentos serão registrados em cartório e encaminhados, caso Carlitos não apareça até a segunda-feira, uma semana após ele ter viajado para a Argentina e abandonado o clube sem autorização.

Na notificação dirigida a Tevez, o Corinthians pergunta quem autorizou o jogador a viajar e se afastar do trabalho sem dar justificativas à comissão técnica e à diretoria.

O presidente Alberto Dualib, o vice Nesi Curi e os advogados Heraldo Panhoca e Sérgio Grassini ficaram reunidos na quinta-feira, durante horas no Parque São Jorge. O LANCE! acompanhou o entra-e-sai do prédio da presidência. Vices do clube e o diretor do MSI Nojan Bedroud também participaram de parte da reunião.

Bedroud, iraniano naturalizado inglês, é empresário e diretamente ligado a Kia Joorabchian, presidente do MSI. Kia continua na Europa e não tem data para voltar ao Brasil.

Também houve reuniões no lado do MSI. Advogados da Veirano, que assessoram a empresa, chamaram a São Paulo o colega carioca Marcos Motta, especialista em negociações internacionais de jogadores. Buscaram uma solução para Tevez, que não tem nenhuma proposta do futebol europeu. Optaram por negociar com o Corinthians. Em razão disso, Dualib viajará a Londres, provavelmente nesta sexta-feira, para negociar diretamente com Kia.

As notificações podem ser entregues mesmo que o atacante argentino volte a São Paulo. Na quinta-feira, jornais e sites da Argentina e do Brasil publicaram reportagens sobre uma possível volta de Tevez. A notícia é que o jogador tinha desembarcado na quarta-feira à noite e se hospedado em um flat, longe de seu prédio, no bairro do Tatuapé, na Zona Leste, para não ser encontrado.

Mas ninguém do clube ou do MSI confirmou a informação. Dirigentes ficaram até as 2h da madrugada de quarta para quinta-feira aguardando novidades a respeito.

Certo é que Tevez será multado. O valor ainda não foi calculado, mas pode chegar a 50% de seu salário, que gira em torno de R$ 300 mil (registrado em carteira).

A suposta volta ao Brasil seria uma tentativa de diminuir o prejuízo.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/280429/visualizar/