Brasil parte domingo para o Mundial paraolímpico de atletismo
A expectativa é grande para o Mundial, que reunirá cerca de 1.500 atletas de 72 países. Os quatro primeiros lugares em cada prova individual irão garantir vaga para a Paraolimpíada de Pequim, em 2008, sendo que cada atleta só pode conquistar uma vaga.
O Brasil contará com uma equipe embalada pelas contínuas disputas do Circuito Brasil Paraolímpico de Atletismo e Natação, que, desde 2005, possibilita um calendário fixo de competições em ambas as modalidades.
¿Estamos levando o que há de melhor no atletismo brasileiro. Desta delegação, temos pelo menos 20 atletas em condições técnicas de garantir pódio¿, comenta o coordenador geral de esportes do CPB, Edílson Alves.
Na lista de convocados, há desde nomes já consagrados, como os medalhistas paraolímpicos Antônio Delfino, Roseane Ferreira dos Santos e Terezinha Guilhermino, até surpresas de última hora, como os velocistas Indayana Martins e Lucas Prado, que conquistaram suas vagas na mais recente etapa do Circuito Brasil Paraolímpico, em Belém, em meados de julho.
¿Estou muito feliz mesmo por ver um trabalho de luta e determinação dar frutos tão importantes como essa convocação para o mundial¿, diz Indayana, que tem deficiência visual.
Comentários