Rondonópolis receberá bispos de Mato Grosso
A Assembléia Regional dos Bispos do Estado de Mato Grosso é promovida anualmente, sempre em uma diocese diferente. Parte do evento será restrito aos bispos e outra parte, aberta a seus assessores. O bispo da Diocese de Rondonópolis, dom Juventino Kestering, cita quatro principais objetivos com a realização da assembléia. O primeiro é configurar-se como um encontro para avaliar a caminhada dos bispos do Estado de Mato Grosso.
O segundo é discutir algumas decisões que precisam ser tomadas, como a criação do Tribunal Eclesiástico de Mato Grosso (que trata, por exemplo, da nulidade matrimonial) e a criação de um regimento comum aos seminários do Estado. Um terceiro aspecto a ser tratado é fazer uma análise conjuntural traçando um olhar sobre a realidade de Mato Grosso, com a crise econômica, a migração, o desemprego, a violência, o momento político nacional, o fim do extrativismo da madeira, entre outros. Por fim, a assembléia também é um momento de confraternização entre os bispos.
"Rondonópolis é um pólo regional importante no contexto sócio-político e econômico do Estado; e esse é um evento importante para a cidade", avaliou o bispo, explicando que aproveitará a ocasião para melhor divulgá-la, com suas potencialidades. A Assembléia Regional dos Bispos do Estado de Mato Grosso será realizada no Centro Administrativo Pastoral (Cepa), na Avenida Frei Servácio, 393.
A consagração da Catedral Santa Cruz ficou agendada para 14 de setembro de 2007.
Comentários