Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 25 de Agosto de 2006 às 00:29

    Imprimir


Policiais civis da Gerência de Operações Especiais (GOE) detonaram, na manhã de ontem, uma bomba de fabricação caseira jogada na área da casa de um morador do bairro da Lixeira, em Cuiabá. A explosão ocorreu após os policiais constatarem que o artefato era explosivo e poderia provocar algum dano.

A bomba foi deixada na área da casa de um morador que se identificou como Odenil, na rua professor João Félix. Ao levantar, o dono desconfiou do artefato e acionou a Polícia. Embora fosse seu aniversário, Odenil suspeitou da pequena caixa de papelão enrolada por um plástico. Na casa, havia quatro pessoas que se deslocaram para os cômodos dos fundos.

Segundo o delegado Dinelson Pires, a explosão foi necessária para evitar que causasse um dano maior. “De fato, detectamos que se tratava de um material explosivo. Havia características e fortes indícios de que se tratava de uma bomba caseira. Então, detonamos o artefato”, explicou.

O delegado explicou que o poder de destruição da bomba seria pequeno, pois, no máximo iria causar lesões nas pessoas, mas sem causar danos patrimoniais. “Não brincamos com esse tipo de artefatos. A detonação foi a melhor solução”.

O que sobrou da bomba foi levado para o Instituto de Criminalística (IC) para ser periciado. Os peritos vão poder confirmar que tipo de material foi usado na confecção do artefato. “A princípio, havia resquício de chumbo e pólvora”, explicou um policial do GOE.

Para analisar o artefato, os policiais tiveram que isolar a rua. Com isso, moradores próximos ficaram preocupados com alguma eventual explosão. Um carro do Corpo de Bombeiros esteve na rua, para qualquer eventualidade.

As investigações seguem agora para a Delegacia do Complexo do Verdão. O delegado Douglas Turíbio designou uma equipe para tentar descobrir quem enviou a bomba para o dono da casa.




Fonte: Diàrio de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/280619/visualizar/