Três soldados foram mortos e outros três ficaram feridos nesta sexta-feira (15) após um ataque de guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) contra um caminhão militar em uma zona rural próxima a Bogotá, informou uma fonte militar.
O ataque das Farc ocorreu na área conhecida como Nazareth, no Sumapaz, uma região afastada até onde se estende a zona rural da capital colombiana.
O Exército atribuiu a ação à Frente 53 das Farc. Os militares viajavam a bordo de um caminhão da instituição quando foram atacados com disparos de fuzil e explosivos.
O novo ataque acontece dois dias depois de sete soldados terem morrido em um enfrentamento com as Farc no departamento do Caquetá, onde a guerrilha pretendia tomar a zona de San Antonio de Getuchá
A ação armada desta sexta contrasta com a jornada na qual as Farc e o Exército de Libertação Nacional (ELN) libertaram sete pessoas - cinco colombianos e dois peruanos - que haviam sido sequestradas em diferentes partes do país.
As Farc devolveram, no sudoeste do país, também nesta sexta, os policiais Cristian Camilo Yate e Víctor Alfonso González, sequestrados em 25 de janeiro.
Já o ELN libertou, no norte da Colômbia, cinco trabalhadores da mineradora GeoExplorer, que haviam sido capturados no último dia 18. A guerrilha ainda mantém em cativeiro o vice-presidente da empresa, o canadense Jernoc Wobert, além dos irmãos alemães Uwe e Günter Otto Breuer, aposentados que percorriam o país em seu próprio veículo em novembro.
Comentários