Criminoso foge após dois meses de semi-aberto no RS
Papagaio trabalhava na cozinha desde que foi transferido da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc) para a PEJ, em 21 de junho. Durante a janta de ontem, ele trabalhou normalmente. De acordo com o jornal .Zero Hora, a direção do presídio acredita que ele tenha escapado depois das 19h, já que o jantar é servido até as 18h30.
Conforme a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), a ausência de Papagaio foi percebida às 19h30min, horário em que os PMs fazem a última contagem dos presos, antes de eles seguirem para o alojamento.
Os 47 detentos do alojamento afirmam não ter visto Papagaio saindo. O comportamento do preso era considerado exemplar. Quando chegou ao complexo, Papagaio surpreendeu os PMs ao pedir galões de tinta para pintar a cozinha.
Papagaio foi transferido para o semi-aberto por ter cumprido um sexto da pena. Se considerado o tempo a que está condenado, que é de 36 anos e 11 meses, ele só teria direito a saídas temporárias em maio do ano que vem. Se recapturado, ele deverá voltar ao fechado.
Comentários