Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 24 de Agosto de 2006 às 05:59

    Imprimir


O presidente ucraniano, Viktor Yushchenko, o primeiro-ministro, Viktor Yanukovich, e outras altas autoridades assistiram hoje a um ofício religioso na catedral de Santa Sofia dedicado ao 15º aniversário da proclamação de independência da Ucrânia.

O programa de comemorações pela independência ucraniana foi reduzido apenas a atividades solenes devido ao acidente sofrido na terça-feira por um avião russo no leste do país. Os 170 passageiros morreram.

Os shows e outras atividades festivas por ocasião do Dia da Independência foram adiados para sexta-feira e sábado. v Yushchenko, que oferecerá esta tarde uma recepção oficial e falará aos cidadãos pela televisão, anunciou em seu breve discurso na praça da catedral de Santa Sofia que apresentará em breve um conjunto de leis para reformar o sistema judiciário do país.

O chefe de Estado reiterou que o novo Governo, liderado por Yanukovich, seu rival nas eleições presidenciais de 2004, atuará dentro das prioridades pelas quais o povo da Ucrânia optou nesse pleito.

Em 24 de agosto de 1991, logo após o fracasso da tentativa golpista contra o então presidente soviético, Mikhail Gorbachov, o Parlamento da Ucrânia proclamou a independência da República, decisão que foi ratificada meses mais tarde em um plebiscito.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/280873/visualizar/