Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 24 de Agosto de 2006 às 00:45

    Imprimir


RIO - Sob vaias de sua torcida, o Botafogo venceu o Cruzeiro, por 1 a 0, nesta quarta-feira à noite, no Estádio do Maracanã, em partida válida pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Mesmo com o triunfo, o time carioca atuou muito mal e não soube aproveitar a vantagem de ter um homem a mais em campo, desde os 15 minutos do primeiro tempo.

Com um elenco limitado e desesperado por estar na zona de rebaixamento da tabela de classificação até o início da partida, o Botafogo abusou dos erros durante todo o confronto. Desde o primeiro minuto da etapa inicial, o time permitiu os avanços dos jogadores do Cruzeiro, sobretudo pelo lado direito, que aproveitaram as falhas defensivas do Alvinegro.

Aos 15 minutos, o volante Élson, do Cruzeiro, foi expulso pelo árbitro Heber Roberto Lopes (Fifa-PR), por jogada violenta. Com a vantagem de um jogador a mais em campo, a torcida botafoguense pensou que a vitória estava assegurada mas não passou de uma impressão, porque o time mineiro soube explorar os contra-ataques.

O atacante Vágner, do Cruzeiro, protagonizou uma cena desastrosa ao receber uma bola livre de marcação, driblar o goleiro Lopes e com o gol vazio a chutou para fora, aos 29 minutos. Mas, de tanto perder gols, a equipe mineira acabou sofrendo um aos 42 minutos. O volante Clayton chutou cruzado na área, sem defesa para o goleiro Fábio.

No segundo tempo, o panorama da partida pouco mudou e a torcida carioca começou a vaiar o time insistentemente. O Cruzeiro, recuado, esteve mais próximo de empatar a partida do que o Botafogo aumentar a vantagem no marcador. A única diferença foi a de que a equipe mineira passou a abusar das faltas para conter os avanços do time alvinegro.

Ficha técnica: Botafogo 1 x 0 Cruzeiro

Botafogo - Lopes; Rui (Tiago Xavier), Juninho, Asprilla e Júnior César; Alê, Clayton, Joílson e Zé Roberto; Jéfferson Feijão (Thiago) e Felipe Adão (Wando). Técnico: Cuca.

Cruzeiro - Fábio; Gladstone (Jônatas), Edu Dracena e Luizão; Michel, Élson, Sandro, Wagner e Francismar; Geovanni (Diego) e Élber (Carlinhos Bala). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Gol - Clayton, aos 42 minutos do primeiro tempo. Árbitro - Heber Roberto Lopes (Fifa-PR). Cartão amarelo - Michel, Alê, Sandro, Zé Roberto, Gladstone e Edu Dracena. Cartão vermelho - Élson. Público - 4.180 pagantes. Renda - R$ 45.984,00. Local - Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/280949/visualizar/