Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 23 de Agosto de 2006 às 17:50

    Imprimir


Uma explosão de gás GNV (gás veicular) em um posto da rua das Laranjeiras, número 35, com rua Samaritá, no Jardim das Laranjeiras, em São Paulo, deixou um rapaz ferido no início da tarde de hoje, informou o Corpo de Bombeiros.

O Corpo de Bombeiros informou que o frentista estava abastecendo uma caminhonte e houve um problema no cilindro do veículo - que explodiu. No momento do acidente, o proprietário da caminhonete estava longe do veículo e nada sofreu.

Quatro viaturas dos bombeiros foram ao local atender a ocorrência. O rapaz foi levado para o Pronto-Socorro Penteado, segundo os bombeiros. Parte do teto do posto desabou com o impacto da explosão.

De acordo com Mendes, diretor Superintendente Associação Brasileira do Gás Natural Veicular (ABgnv), "houve o estouro de um botijão de GLP, gás liquefeito de petróleo, também conhecido como gás de cozinha. Segundo Mendes, o proprietário do pick-up, que foi totalmente destruída no estouro do botijão pensou em economizar instalando esse botijão para usá-lo como reservatório para o gás natural veicular.

Como não só os combustíveis são diferentes, mas, também, as pressões são totalmente diferentes, enquanto o GLP é comprimido a no máximo 18 bar o gás natural e comprimido a 220 bar no abastecimento, ou seja, aproximadamente doze vezes maior, por isso o botijão não resiste.

"Este tipo de erro está ficando muito comum, é preciso alertar àqueles que querem utilizar o GNV de que o cilindro reservatório para este combustível é muito especial, não pode receber solda e é fabricado e certificado dentro de um rígido sistema de qualidade e segurança", informou. O internauta André Moraes, de São Paulo(SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/280992/visualizar/