MP notifica Barão de Melgaço quanto má condição da água
Segundo o documento, o problema na água provocou danos à saúde da população, que foi acometida por complicações no estômago, doenças de pele e febre. "A gravidade da situação se deu pela inércia do executivo municipal, que já deveria ter tomado providências para regularizar o deficitário sistema de distribuição".
A irregularidade atinge principalmente os moradores da parte baixa do município, prejudicados pela cheia do rio Cuiabá. Até agora, diz a notificação, foram feitos apenas reparos emergenciais, que não resolveram os problemas estruturais gerados pelo chuva. "Além de não receberem a água em condições mínimas, os moradores sofrem com a infiltração do sistema de esgoto".
Já em relação à Secretaria de Saúde, foi constatado que há defasagem de especialistas no quadro funcional e as condições de trabalho são precárias. Os usuários reclamam da falta de higiene e de materiais médico-hospitalares. Há inclusive relatos de irregularidades no armazenamento (produtos de limpeza junto com produtos hospitalares), falta de remédios e de existência de medicamentos vencidos no estoque.
Comentários