Secretária Ana Carla discute assessoramento pedagógico a escolas
Durante as visitas, ela se reuniu com os professores das duas instituições, discutiu melhorias educacionais na rede física das unidades escolares e ainda o assessoramento mais amplo de técnicos da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) aos dois estabelecimentos de ensino.
A principal reivindicação dos professores e da diretora, Maria Sueli Rossafa, da escola “Alice Fontes”, é a reforma da cozinha e dos banheiros, além da construção de um refeitório. A diretora ainda solicitou ajuda da Seduc para rever as orientações curriculares da escola, bem como um problema de sete professores que estão em desvio de função por problemas de saúde.
Quanto à questão da reforma, Ana Carla ressaltou que enviará um engenheiro da Seduc para planilhar o pedido da diretora e também uma pintura na unidade. “Caso tenhamos um acréscimo ou melhora na arrecadação deste ano, poderemos incluir na lista de prioridades ainda de 2006. Caso contrário, poderemos deixar registrado no PTA 2007”, observou.
Os outros problemas da unidade serão solucionados por uma equipe da Seduc que reúne técnicos da Gestão Escolar, do Ensino e Currículo e do Recursos Humanos. “Vamos assessorar a escola e rever os indicadores escolares, para que consigamos atrair mais estudantes do bairro para voltarem aos estudos”, disse Ana Carla.
“O encontro foi muito bom porque podemos mostrar realmente as dificuldades e resultados da nossa escola”, disse a diretora Maria Sueli. A “Alice Fontes” possui 21 anos e atende 823 estudantes do Ensino Fundamental e Médio.
André Avelino
Já na Escola Estadual “André Avelino”, que atende 2.030 alunos no Ensino Médio em 45 turmas, Ana Carla acompanhou uma aula de Biologia no Laboratório de Ciências da Natureza. Também se reuniu com os profissionais da educação e informou que vai priorizar o término da reforma da escola, que já recebeu R$ 239 mil de investimentos.
“Vamos notificar a empresa para resolver os problemas pendentes na reforma. O importante é que agora os profissionais podem desenvolver melhor os seus trabalhos”, finalizou a secretária.
Comentários