Presos da cadeia pública de Aparecida do Taboado, a 467 km de Campo Grande, entraram em confronto com a polícia na noite de sexta-feira (15), durante uma rebelião e tentativa de fuga das celas. De acordo com o boletim de ocorrência, a confusão começou com um grupo de dez internos que quebraram as paredes das celas e atearam fogo em colchões.
Segundo a polícia, alguns detentos conseguiram abrir a grade das celas e tentaram fugir, mas foram contidos pelos policias.
Durante a tentativa de fuga, os presos jogaram tijolos contra os policiais. Conforme o boletim de ocorrência, a polícia utilizou balas de borracha e duas granadas para conter os presos.
Depois que a situação foi controlada, os policiais fizeram a contagem dos presos e buscas nas celas. Segundo a polícia, 25 presos foram transferidos para unidades prisionais em Três Lagoas, Cassilândia e Paranaíba.
Policiais de Paranaíba, a 413 km de Campo Grande, deram apoio para conter a rebelião e tentativa de fuga. O caso foi registrado na Delegacia de Aparecida do Taboado como dano ao patrimônio público e desacato e desobediência. Nenhum dos presoso fugiu.
Comentários