Argentina e Espanha mantêm invencibilidade no Mundial do Japão
O ala do Chicago Bulls Andres Nocioni fez 23 pontos, incluindo cinco cestas de três pontos, na vitória argentina por 98 a 64 sobre a Nigéria no Grupo A. Os argentinos estão classificados para as oitavas-de-final.
Manu Ginobili, armador do San Antonio Spurs, acrescentou 10 pontos para a Argentina, que parece ser a rival mais provável dos Estados Unidos na disputa pela medalha de ouro.
A terceira derrota nigeriana praticamente elimina a equipe africana da competição.
"A Argentina está jogando muito bem", disse Nocioni. "Estamos com muita confiança nos nossos arremessos."
Pelo Grupo B, Pau Gasol liderou o triunfo espanhol por 93 a 83 sobre a Angola. O ala do Memphis Grizzlies anotou 28 pontos e ajudou seu time a ampliar a série de invencibilidade para 13 jogos.
A seleção chinesa, por sua vez, conseguiu sua primeira vitória pelo Grupo D ao derrotar Senegal por 100 a 83, em Sapporo, mantendo esperanças de classificação.
O pivô do Houston Rockets Yao Ming voltou a ser o melhor jogador da China, com 26 pontos e nove rebotes. Ming é o cestinha do Mundial.
"Estou realmente feliz pelos jogadores por termos conquistado a vitória", disse o técnico da China, o lituano Jonas Kazlauskas. "É um grande sucesso para o time."
Agora a China precisa vencer a Eslovênia no último jogo do grupo, na quinta-feira, para ter chances de se classificar para a segunda fase.
Pelo Grupo C, a chave do Brasil, a Lituânia alcançou sua segunda vitória ao bater a Austrália por 78 a 57 e melhorou sua campanha para duas vitórias e duas derrotas.
Algoz da seleção brasileira na terça-feira, a seleção turca chegou à quarta vitória em quatro jogos ao passar por 76 a 69 sobre o Catar.
Comentários