Notebook traz acessórios destacáveis que aumentam sua portabilidade
Entre elas, estão disco rígido, leitor de DVDs e a Media Base, que traz conexões para o notebook conversar com periféricos do micro de mesa.
Com dimensões que lembram as de um caderno universitário, o Latitude D420 tem performance mediana, se comparado a modelos semelhantes de outras fabricantes, que têm chip de núcleo duplo. Seu processador é um Intel Core Solo de 1,06 GHz e seu espaço interno é de apenas 30 Gbytes. Há maneiras, porém, de deixar o conjunto do notebook mais interessante. Quem compra o modelo por meio da loja virtual da Dell (www.dell.com.br) pode adicionar funções úteis ao Latitude D420, como transmissor Bluetooth, bateria especial e até 1,5 Gbyte de memória RAM. Com as configurações básicas, o notebook sai por R$ 5.996. Com todos os acessórios indicados pela Dell, o modelo passa dos R$ 9.100.
Barba, cabelo e bigode
A máquina que a Folha recebeu para testes veio com uma seleção completa de opcionais, que mostrou que o Latitude D420 é indicado para quem realiza viagens longas. Sem nenhum acessório, o notebook é transportado com facilidade e cumpre o básico: acessa a internet sem fio e carrega programas populares rapidamente.
Com a parafernália conectada, o Latitude D420 se transforma de acordo com as necessidades do usuário. O disco rígido externo tem espaço para guardar 80 Gbytes e, para quem tem um PC, a Media Base conecta ao notebook periféricos como teclado, monitor e impressora. Para trabalhar em trânsito, há as opções de usar a bateria de nove células, que dura cerca de cinco horas, e o carregador para carros.
Comentários