Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 23 de Agosto de 2006 às 08:13

    Imprimir


Aceitando ou não jogar no Corinthians com o técnico Emerson Leão no comando, o atacante Tevez tem contrato com o clube até 31 de janeiro do ano que vem, e os dirigentes do time do Parque São Jorge podem entrar na Justiça do Trabalho, acusando o argentino de rescisão contratual.

Restando menos de seis meses para o fim do vínculo, o jogador, amparado pela lei, já tem o direito de assinar um pré-contrato com um outro clube. Fazendo isso, diminuiria a possibilidade de renovar o atual contrato com o Corinthians.

Se não aparecer mais no clube, como ameaça fazê-lo, Tevez, porém, pode ter o contrato rescindido. Especialistas da legislação esportiva afirmam que, para se resguardar neste caso, o Corinthians deve informar a CBF e o STJD sobre o sumiço do argentino.

A multa em casos de rescisão unilateral é de 100 vezes o salário anual (13 salários, mais um terço referente às férias) do atleta. A renda mensal do atacante no Corinthians gira em torno de R$ 300 mil. A multa que ele teria de pagar se perdesse o caso na Justiça seria o absurdo de R$ 399 milhões.

A pedido do presidente do Corinthians, Alberto Dualib, os advogados Heraldo Panhoca e Sérgio Grassini, traçam estratégia para o clube lidar com a situação.





Fonte: Lancepress!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/281171/visualizar/