Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 23 de Agosto de 2006 às 07:02

    Imprimir


A safra de soja do Brasil 2006/07 deverá cair acentuadamente, o que pode reduzir a produção global, segundo a publicação especializada alemã Oil World.

"Para a safra brasileira de soja que será colhida no começo de 2007, estimamos a área colhida em apenas 20 milhões de hectares, queda de 2 milhões de hectares em relação ao ano anterior, e de 2,9 milhões ante dois anos antes", informou a Oil World.

"Esperamos uma diminuição na safra para apenas 52 milhões de toneladas, contra 54,8 milhões no começo de 2006."

Segundo a publicação, previsões nesta época da temporada costumam ser incertas, mas condições de seca em várias regiões produtoras no Brasil estão causando grande preocupação.

"A seca está colocando em perigo o plantio de soja no Mato Grosso e em várias outras áreas centrais. Chuvas acima do nível normal são necessárias em setembro e outubro de 2006", afirmou a Oil World.

"De grande preocupação são também os problemas financeiros dos produtores brasileiros, a resistência de bancos em dar mais crédito e crescentes custos de produção, em parte como resultado das compras de fungicidas."

Uma safra menor no Brasil reduziria a produção global da oleaginosa.

"Estimamos a produção mundial de soja em 218,6 mil toneladas em 2006/07, queda de 2,4 milhões de toneladas em relação a nossa estimativa anterior e queda de 1,1 milhão de toneladas em comparação à última temporada."





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/281196/visualizar/