Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 23 de Agosto de 2006 às 04:58

    Imprimir


Parentes das vítimas do desastre aéreo que causou 170 mortes no leste da Ucrânia, na terça-feira, vão embarcar hoje num vôo especial de São Petersburgo à cidade ucraniana de Donetsk para identificar os corpos, segundo a companhia aérea russa Pulkovo, à qual pertencia o avião TU-154 acidentado.

A saída do vôo com os parentes das vítimas estava prevista para as 12h (5h de Brasília), mas foi adiado.

Segundo a Pulkovo, o avião acidentado, que fazia o vôo 612, entre o balneário russo de Anapa e São Petersburgo, transportava 170 pessoas, sendo 10 tripulantes e 160 passageiros, 45 deles crianças.

O avião caiu num local de difícil acesso, 45 quilômetros ao norte de Donetsk, cidade no leste da Ucrânia.

As autoridades ucranianas declararam hoje dia de luto nacional em memória das vítimas da catástrofe. Na Rússia, o luto oficial foi marcado para quinta-feira.

Segundo o Ministério para Situações de Emergência da Rússia, o TU-154 desapareceu das telas dos radares dois minutos depois de seus pilotos enviarem uma mensagem de socorro.

O chefe do Serviço Federal de Aeronavegação russo, Alexandr Neradko, declarou que o avião caiu após entrar numa "zona de fortes turbulências". Outras fontes admitiram a hipótese de o TU-154 ter sido atingido por um raio.

As equipes de resgate que trabalham no local acharam duas das caixas-pretas. Uma delas tem a gravação das conversas dos pilotos, segundo o ministro de Transporte da Rússia, Igor Levitin. Ele não soube informar o estado dos dois aparelhos.

O TU-154, um trimotor lançado em 1972, é um dos modelos mais vendidos da fábrica Tupolew. Na época, foi visto como a resposta soviética ao Boeing 727 americano e ao Trident britânico.

Em sua última versão, o TU-154M, o avião transporta de 164 a 180 passageiros, a uma velocidade de 850 a 900 km/h e 11 mil metros de altitude em vôo de cruzeiro.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/281212/visualizar/