Bilhete em avião dispara alarme em aeroporto na Inglaterra
A tripulação de um avião fretado pela empresa turística alemã Thomas Cook encontrou um cartão com as instruções de segurança "rabiscadas" antes do embarque dos passageiros, explicou uma porta-voz da companhia.
O bilhete, cujo conteúdo não foi revelado, foi encaminhado à Polícia, que isolou o avião, informou uma porta-voz do aeroporto de Luton. O terminal não foi evacuado.
"Tudo está transcorrendo dentro da normalidade", acrescentou.
A empresa turística informou que o incidente tinha sido resolvido e que o vôo partiu às 16h (12h de Brasília), com uma hora e meia de atraso, rumo à ilha espanhola.
Uma porta-voz da companhia se negou a dar mais detalhes sobre o conteúdo da mensagem e informou que o assunto está sendo investigado pela Polícia.
O incidente acontece quatro dias após um Boeing 767 da companhia Excel, que fazia o trajeto entre Londres e Egito, ter que fazer uma aterrissagem de emergência no aeroporto de Brindisi, ao sul da Itália, depois de ter sido encontrado um bilhete que informava sobre a presença de uma bomba a bordo.
Na semana passada, um avião da companhia americana United Airlines que fazia a rota entre Londres e Washington foi desviado para o aeroporto de Logan, em Boston, após terem sido detectados problemas com uma passageira que sofria de claustrofobia.
Estes incidentes coincidem com um aumento da segurança em aviões e aeroportos, após a desarticulação de um plano terrorista para explodir aviões em pleno vôo entre os EUA e o Reino Unido.
Comentários