Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 22 de Agosto de 2006 às 16:00

    Imprimir


O ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, acusou nesta terça-feira o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso de estar "desequilibrado politicamente" e de ter entrado no debate eleitoral "de maneira desqualificada, com postura grosseira, inaceitável".

O ministro procurou os jornalistas no Comitê de Imprensa do Palácio do Planalto especificamente para responder às críticas feitas por FHC ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva em um debate sobre "Ética e Política", na noite de segunda-feira em São Paulo.

"Fomos surpreendidos com uma entrevista do ex-presidente Fernando Henrique que causou espécie", iniciou o ministro. "Ele demonstrou visível desequilíbrio político, pois está sendo escondido (na campanha eleitoral) por seus companheiros de partido."

O ministro demonstrou maior irritação com a notícia de que, durante o debate, FHC teria afirmado que caberia um processo de impeachment contra o presidente Lula por atos praticados por ex-ministros.

O ex-presidente sugeriu crime de omissão por parte de Lula no caso da compra de votos, chegando a mencionar que caberia impeachment, mas depois recuou afirmando que o momento passou.

"Ele mostra suas baterias contra nosso governo de uma forma totalmente extemporânea no momento eleitoral, rememorando a possibilidade de impedimento", disse Tarso Genro. "Levantar uma questão como essa significa que ele está desequilibrado politicamente."

"Seu governo não é exibido como laranja de amostra pelos candidatos de seu partido", prosseguiu o ministro. "Há um divórcio entre seu governo e o candidato de seu partido."

"É uma angustiada manifestação de solidão, que ele faz de uma maneira agressiva contra o presidente Lula e contra o governo", acrescentou. "Não é adequada à função que ele exerceu no país e nem à respeitabilidade que ele tem na esfera da política", concluiu o ministro.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/281335/visualizar/