Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 22 de Agosto de 2006 às 12:31

    Imprimir


A Unidade Industrial Benevides, no nordeste do Pará, abrigará uma fábrica de massa de sabonete e uma planta para extração de óleos.

Com inauguração prevista para novembro, a unidade de Benevides produzirá óleo vegetal e massa de sabão fornecidos pela base de cooperados da Coopaexpa e outros empreendimentos comunitários.

Há cerca de um ano, a Natura vegetalizou toda a sua linha de sabonetes.

Substituiu, assim, as matérias-primas não renováveis de origem animal, mineral ou sintética por produtos vegetais renováveis, explorados de forma sustentável.

Atualmente, na formulação dos sabonetes em barra, a Natura utiliza o óleo vegetal de palma.

Com o início das atividades da saboaria, será possível utilizar diversos óleos extraídos de frutos como inajá, murumuru, babaçu, tucumã e outras espécies.

Este mix de frutos vai trazer ainda mais benefícios a formulação final dos sabonetes em barra, pois os óleos oferecem naturalmente propriedades diferenciadas que enriquecerão o produto final.

A expectativa é que, no prazo de 12 meses, grande parte da produção de massa do sabão da Natura passe a ser produzida na fábrica do Pará.

A capacidade instalada da saboaria é de 18 mil toneladas de massa de sabão/ano, o que equivale a produção de 180 milhões de unidades de sabonetes.

Os trabalhadores envolvidos, suas famílias e comunidades do entorno serão beneficiados por programas de capacitação e geração de renda com foco na inclusão social e educação.

A inauguração da fábrica e os investimentos previstos para a ampliação da sua capacidade de produção são importantes passos para a consolidação da atuação da Natura no Pará, onde a empresa já conta com mais de 17 mil consultoras de vendas.

Até o final do ano, será inaugurada em Belém a Casa Natura, um centro de convivência que possibilitará um contato mais próximo dos consumidores com a marca e seus produtos.

Sobre a Natura

A Natura realiza seus negócios com base em um modelo de gestão que ao mesmo tempo em que promova o crescimento econômico e a perpetuação da empresa, reconheça o impacto ambiental e social que causa. Isto significa levar em conta nas decisões cotidianas dos negócios, estratégias e práticas que atendam às necessidades do negócio, do ser humano e das comunidades, sem comprometer o meio ambiente e as necessidades das gerações futuras.

Em 2005, a empresa registrou uma receita bruta de R$ 3,24 bilhões, o que representou um crescimento de 27,7% em relação ao ano anterior. No momento, a Natura conta com um quadro de mais de 4.000 colaboradores e 525 mil consultoras no Brasil. Outras 42 mil Consultoras atuam no Chile, Argentina e Peru. Na Bolívia, a marca está presente por intermédio de parceria com um distribuidor. As operações de venda direta no México foram iniciadas em agosto do ano passado. Na França, a Casa Natura foi inaugurada em abril de 2005. Localizada em Paris, é a primeira loja mundial da empresa.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/281390/visualizar/